No momento, você está visualizando 10 coisas que você precisa saber sobre trabalhar na Disney

10 coisas que você precisa saber sobre trabalhar na Disney

“Sobre a Disney de novo?” Sim, eu sei…

Em abril voltei pela primeira vez depois de um pouco mais de um ano após ter trabalhado na Disney.
Minha surpresa não foi nem um pouco inesperada pra mim, mas eu jurava que seria mais controlada. Quando o avião pousou em Orlando eu chorei igual um bebê, cheguei em um ponto um pouco extremo no qual no banheiro do avião duas pessoas me pararam pra perguntar se eu estava bem.

Eu estava… e como estava.

Eu chorava de felicidade por lembrar de quem eu era e como eu estava quando embarquei sozinha dentro de um avião para ir trabalhar em um lugar do “outro lado do mundo”, fora da minha zona de conforto, falando uma língua estrangeira e fazendo algo que nunca imaginei na vida: operar brinquedo.

img_0650
Um dos meus brinquedos: Stitch’s Great Escape

Enquanto eu pensava em como tanta coisa mudou desde que eu senti na pele como era fazer parte da magia, eu me via ali novamente, dessa vez como uma “convidada”. Sabe quando você se sente em casa, mesmo depois de um ano? Parecia que eu estava apenas em um daqueles dias de folga no qual eu ia para o parque como quem não tem nada além daquilo para fazer.

Enfim… Foram tantas recordações! Eu arrastando sozinha a minha mala pelo condomínio, almoçando com o Rafael que até então era um desconhecido, chorando enquanto voltava do treinamento… E, algo que me faz chorar toda vez que vejo fogos de artifício: o meu último dia de trabalho, quando o Antonio simplesmente apareceu na Tomorrowland e rasgou o meu papel de break junto com o do Gabriel e assistimos aquele último Wishes durante o trabalho juntos.

Deixa eu ir logo ao que interessa: decidi fazer esse post pois logo menos os futuros Disney cast members estarão embarcando nessa nova jornada e o frio na barriga só aumenta!

 Então vamos lá!

10 coisas que você precisa saber sobre trabalhar na Disney

1.Será a melhor experiência da sua vida
Podem falar o que for, seja ela boa ou ruim, será a melhor experiência da sua vida SIM. Sabe porquê? Pensa com a cabeça no mundo real: quantas pessoas queriam ter a oportunidade de trabalhar na Disney?
Você passou em um processo seletivo de uma das melhores e mais admirada empresa de entretenimento do mundo.
Você viu como acontece por trás da magia.
Você pode dizer que já teve um RATO como chefe. Real oficial.
Pode ser que não seja mil maravilhas que nem todo mundo faz parecer na internet, mas olha, não sei se você está entendendo muito bem: você trabalhou naquele lugar que você via desde criança e que diziam que era lá que os sonhos se tornavam realidade. Pois é, acredito que isso sim é uma GRANDE coisa.

11046463_10206433832791470_8565413467830879740_n
2. Você vai passar um belo de um perrengue
Chorar durante o treinamento, sofrer preconceito por ser estrangeiro, comer mal, trabalhar umas 14h seguidas, ir ao banheiro para poder tirar um cochilo, fechar o parque de madrugada, chegar em casa e não ter comida… Acho que ninguém disse pra vocês que seria fácil, não é mesmo? Pois bem, não é. Você vai sair correndo atrás do ônibus atrasada e ele não vai parar. Você vai entender o que é se virar sozinha quando chegar em casa depois de uma longa jornada de trabalho e perceber que não tem nada pra comer.
Olha, vou te dizer uma coisa: esses perrengues valem a pena… muito a pena. Principalmente quando você encontra um amigo com comida em casa para salvar a sua vida.

3. Você não vai dormir bem ou comer bem, esquece
Tem gente que conseguia dormir e comer bem, mas isso aí pra mim que é magia REAL OFICIAL. Como conseguiram?!
Você tem que escolher entre dormir e curtir o parque. O parque é de graça e você tem menos de três meses. O que você escolhe? Parque, óbvio.
Você tem a opção de fazer comida e aí tem que comprar os ingredientes, preparar e depois lavar a louça… Tempo é dinheiro na Disney TAMBÉM. O que você escolhe? Aquela comida de USD1 que você esquenta no micro-ondas e depois joga o papel fora. Ou então aquele buffet ALL YOU CAN EAT e já come pelo almoço e pela janta.
Ou então você vai dormir que a fome passa e fica sem o parque mesmo. Pois é gente, a vida é feita de grandes escolhas.

 

11020785_10206433727468837_691146846064496397_n
Michelina’s nosso de cada dia. (USD1)

4. Você vai rir e chorar ao mesmo tempo
Parece que tudo acontece ao extremo lá, você ri, chora, ri, chora, engasga, chora, ri, e por ai vai…
Acho que nem preciso falar muito sobre isso, lá você vai sentir o que eu estou falando quando voltar chorando do treinamento e rir da situação depois.

5. Você vai se desafiar todos os dias
É você contra você mesmo. E essa é a melhor parte: pode ser que a experiência seja totalmente ao contrário do que você espera, mas você não voltará a mesma pessoa. Todo dia é um desafio novo, um guest diferente para lidar, uma situação nova… Você está fora da sua zona de conforto e vai viver um desafio por vez.
Amadurecer. É isso que vai acontecer.

6. Você vai fazer uns amigos tão loucos e quando voltar vai doer “deixá-los” para trás
Se você já assistiu Friends, esse seriado é uma ÓTIMA referência. É um na casa do outro, dividindo comida, rindo, chorando, brigando, usando o papel higiênico do outro, tentando descobrir quem pegou a comida de quem… Você vai chegar mega cansado do shift e seu amigo vai bater na sua porta já gritando “SE ARRUMA LOGO QUE O PARTY BUS SAI EM 15 MINUTOS”. E você vai aprender que realmente dá pra ficar pronta em menos de 15 minutos e sair correndo com a comida na mão para não pegar o ônibus.
Sobre se despedir dos seus amigos? Não vou nem comentar. Você vai sentir e vai doer, já aviso.

11025183_10206437661607188_1354616671419971189_n
“Você vai nessa festa SIM! Corre para se arrumar que em 15 minutos to passando ai senão vamos perder o party bus!” – Você vai escutar isso de um amigo, com certeza

 

7. Você vai falar uma linguagem de cast member quando voltar e vai deixar os seus amigos irritados com isso
Você vai voltar falando “shift”, “day off”, “clock in”, “clock out”, etc e seus amigos vão ficar irritados principalmente quando você estiver conversando com um amigo que trabalhou na Disney também. Vocês vão falar coisas do tipo: “Nossa meu shift hoje no trabalho parecia do MK sabe? Bem slave D mesmo. Deu 15h e eu já queria dar clock out sabe? rs E amanhã quem dera poder dar call in.” e começar a misturar a vida no brasil com a que você tinha lá na Disney e ninguém vai entender a conversa. Seus amigos vão precisar ter paciência com você. OREMOS.

8. Você vai postar foto do programa durante um bom tempo (faz um ano já e eu continuo postando) e se reclamarem vai postar mais ainda

VAI TER MUITA FOTO SIM. VAI TER FOTO TODO DIA, THROWBACK MONDAY, TUESDAY, WEDNESDAY, THURSDAY, FRIDAY. SE RECLAMAR VAI TER SATURDAY E SUNDAY TAMBÉM. Vai ter foto repetida, foto nova, foto sem noção, foto para uma frase do dia, foto feia… É foto que não acaba mais e se reclamar a gente dobra o número de postagens. OREMOS NOVAMENTE PELOS SEUS AMIGOS.

9. Você vai estranhar a sua casa quando voltar
A primeira vez que você decidir sair de casa e sua mãe perguntar “aonde você vai?” você vai olhar com uma cara de assustada e indignada. Sim, você vai perder o costume de dar satisfação e vai estranhar a sua própria casa. Antes você ficava sozinha, saia a hora que quisesse, arrumava a cama dia sim três dias não,  enfim… É diferente e você vai sentir isso, essa “liberdade” que tinha.
Mas a gente se acostuma. Como sempre.

10. É uma cilada: você volta, diz que já está pronta para voltar, mas vive em uma eterna saudade.
É estranho. Isso não consigo entender… Você trabalha horrores, sofre, chora, ri, curte, etc. Tem mil e um sentimentos e diz que já está pronto para voltar, que chegou a hora de ir para casa… E quando você volta é uma eterna saudade. Mesmo sabendo que você está pronta para seguir em frente, quando você volta algo mais forte te faz querer viver tudo aquilo de novo. Tudo de bom e de ruim. Mas, por favor, de novo.

Já posso voltar?

1782158_10206433269377385_666732315187162866_n

Thayná Almeida

Publicitária, escorpiana, sonhadora e com um desejo de sair conhecendo esse mundo. Ainda não sabe o que quer fazer da vida, mas tem certeza de que o Universo vai mostrar o caminho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.