Muitas pessoas ficam curiosas quando você diz que já trabalhou na Disney e sempre perguntam “você voltaria?”, “é difícil?”, etc. Em todo lugar você vai ler sobre como a experiência é incrível e mil e um motivos para ir trabalhar na Disney, mas agora chegou a hora da verdade e vamos falar sobre os 7 MOTIVOS PARA NÃO IR TRABALHAR NA DISNEY.
- Você não vai mais se sentir completa no lugar em que está, uma vez que parte do seu coração ficou em outro lugar.
Não adianta, quando voltar pra rotina vai sempre parecer que está faltando algo. É tudo tão comum, as coisas continuam as mesmas, parece que tudo se manteve no mesmo lugar enquanto você viveu em 3 meses o equivalente a um ano. Você vai voltar com lugar pra ficar ao redor do mundo e não pode se permitir a ficar em um lugar só. E quando você olhar as fotos de quem está visitando aquele lugar mágico, você não vai conseguir deixar de sentir um aperto no peito e pensar que um dia tudo aquilo foi o que você chamou de ”home sweet home”. - Você vai apontar com os dois dedos para sempre. Pode parecer loucura e algumas pessoas vão te achar estranho, mas você simplesmente não consegue mudar mais.
Se alguém conseguiu voltar ao normal, me avise! Você aprende o Disney Point (apontar com os dois dedos juntos pois pra algumas culturas apontar com um dedo só é grosseiro) e depois disso ELES GRUDAM!!! É sério, não sei o que fazem, mas você volta estranho. - Seus amigos vão se enjoar de tantas fotos e piadas internas que você posta sobre a Disney, e vão sempre te questionar: “de novo?” (a foto pode ser de 5 anos atrás, mas você ainda vai postar em todo #throwbackthursday ou inventar algum motivo)
Gente, são muitas fotos pra compartilhar sabe. Olha essa aqui é nova, eu nunca postei, mas 3 anos depois eu senti que precisava mostrar pra vocês ué!! Qual o problema?
Acontece… ”de novo?” Sim, de novo, e de novo, e se reclamar vai ter throwbackmonday também e se achar ruim faremos de todos os dias da semana. É uma saudade que toma conta da gente e ficamos sem saber o que fazer. - Você vai conhecer o backstage e desvendar toda magia. Na verdade, você vai voltar jurando para todos que é pura magia sim e se alguém te perguntar quantos Mickeys existem, você vai ficar chocada com a pergunta e responder: ”Como assim? Só existe UM Mickey!”
É que de repente você vai tomar café e ao lado tem a Cinderela e o Peter Pan sendo amigos e tudo mais, ou então você vai no seu armário e ao lado está a Branca de Neve e você precisa se manter normal. Você conhece o que está por trás da magia e isso só faz com que você queira fazer parte dessa magia cada vez mais. E AÍ DE QUEM DISSER QUE TEM MAIS DE UM MICKEY NO PARQUE. A magia acontece de verdade. - Você não vai conseguir mais ficar simplesmente sentada no escritório.
Simplesmente você não consegue e ninguém te entende. Simples assim.
- Você vai voltar sorrindo para todo mundo, vai querer pegar todos os lixos que encontram no chão, vai querer brincar com uma criança desconhecida e quando ver alguém querendo tirar foto em turma você vai se prontificar para tirar. Na real, eles vão te achar um maníaco ou algo do tipo, então isso é um perigo.
Sabe aquela simpatia toda, sorrindo para todos, querendo ajudar e tudo mais? Alguém está olhando um mapa, pera aí que eu te ajudo! Você vai voltar sentindo falta de toda aquela educação e simpatia que, mesmo forçada, no final do dia você ria de tudo e passava a fazer aquilo cada vez mais naturalmente. É contagiante. - Este é bem sério: você vai ter um horários estranhos de trabalho, virar a madrugada trabalhando e responder as perguntas mais estranhas possíveis (“que horas vai acontecer a parada das 3h?”). Mas ah, vale lembrar que no dia seguinte você estará lá curtindo os parques como se fossem o quintal da sua casa.
Tá, vamos jogar a real: você pode se matar de trabalhar, mas saber que no dia seguinte você pode curtir os parques de graça é de valer a pena.
Oi, Thayná, tudo bem? Então, não sei nem se você vai ler isso aqui hahahah.. Enfim, cheguei da Disney (à turismo mesmo) semana passada, eu tinha um sonho de ir pra lá desde pequena, e lembro que quando eu era pequena ficava até decorando o nome das ruas, atrações e tudo mais (SIM! haha), e tipo, agora que voltei, sinto que não estou completa. Sempre me falaram dessa questão de fazer a ”Disney university” pela STB… E agora eu tô em duvida, não sei. Vou começar faculdade agora em 2017, sei que temos de estar no meio da faculdade pra poder participar, mas seria algo que eu mergulharia de cabeça! a Disney é uma paixão que eu tenho, e acho que me agradaria muito poder trabalhar no meu lugar favorito no mundo <3 li seus relatos e simplesmente me APAIXONEI mais ainda, sei que a Disney pode ser uma empresa muito rígida e podemos ''sofrer'' mt lá, mas faz parte,né? Se ela não fosse tão rígida não seria tudo tão perfeito…rs, e é isso. Queria sua opnião sobre isso fdsuihiuh socorrrr!! O que você me recomendaria? <3 bjoooo
Oi Sarah! Estou bem e você?
Fiquei muitooo feliz com o seu comentário! hahaha Olha, se prepare para o meu textãoooo! hahahah
De verdade, entendo muito o que você sentiu. Lá é mágico e assim, voltei igual a você quando eu fui pela primeira vez! Sabe quando você sente que ainda não acabou ali? Que você precisa voltar e fazer mais por aquele lugar? Que você quer FAZER PARTE? É um lugar que você sente que pode pertencer (em meio a todo caos sabe, de sentir que não se “encaixa” em algum lugar, lá você se encontra).
De coração, tenta. Você precisa estar entre o segundo e o último período da faculdade e ter no mínimo 18 anos no início do processo seletivo.
Estude, leia livros sobre a Disney, entre nos grupos para você já ir entendendo como funciona, etc.
É difícil? SIM. Mas é aquela história: ninguém disse que seria fácil, só prometeram que valeria a pena. E vale. Muito.
Você muda a sua visão sobre o mundo e, principalmente, sobre você. Você se desafia a cada dia que passa, conhece gente do mundo inteiro, ri, chora, fica confusa, quer voltar, quer ficar para sempre.
De coração, mais uma vez, tenta e vai. “Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo!”
É a sua chance de dizer um dia, COM MUITO ORGULHO, que fez parte do time que faz a magia.
Se precisar saber mais alguma coisa, ou quiser conversar mais estou super disposta a mandar um áudio gigante rs Me procura no face, insta, etc! 😀
Beijos e espero ter ajudado!