No momento, você está visualizando Mais um pouquinho do Hospitality Cultural Representative Program!

Mais um pouquinho do Hospitality Cultural Representative Program!

Mais de 1 mês aqui já!!! Como pode, gente? Passa muito rápido ICP, HCRP… qualquer programa na Disney voaaaa.
Por isso, let’s make it last forever!

89e6ac8cb5f9007a2a7ed0c127993e54

Vou começar contando como foi na chegada, casa, treinamentos, meu trabalho e salário(Money que é good nois num have mas é cada viagem que nois planeja, né nom?)

O programa começou no dia 15/2 e nesse dia aconteceu o nosso check in na acomodação que a Disney nos oferece (pagamos aluguel semanal já descontado do nosso salário – como moro com mais 5 meninas no Vista way pago $101 a semana). No check in, que aconteceu aqui no Vista Way, descobrimos em qual complexo iríamos morar. São 4 complexos de moradia: Vista Way, Chattam Square, The Commons e Patterson Court. Pra saber mais, é só clicar aqui!
E eu cai no…VISTA WAAAY pela terceira vez! Ainda no Brasil a Disney mandou um e-mail para que colocássemos nossa preferência de condomínio e número de moradores, maaas Mickey quis que eu viesse pra cá de novo. Estou no Vista Way is that a way com mais 5 brasileiras do mesmo programa.
IMG_3793
Na primeira semana tivemos algumas reuniões no The Commons e no Vista Way de boas- vindas, de imigração, um dia pra preencher uma documentação de trabalho e conferir alguns outros documentos. No dia 20/2 foi o dia do nosso TRADITIONS. O Disney Traditions é uma aula onde todos os novos cast members (mesmo os que já foram cast members antes) participam obrigatoriamente e nos é passado toda a história, tradição e cultura da Disney. Nesse dia eles contam a história da empresa e o impacto que a marca tem nas pessoas e a responsabilidade que é trabalhar para a Disney.
É nesse dia que entendemos o real sentido de trabalhar na Disney (apesar de claro, ser cansativo e tal) você se sente parte de algo importante e se sente capaz de ajudar a tornar sonhos em realidade. No Traditions o Mickey veio nos visitar e ganhamos nossa nametag (crachá com nosso nome, cidade e país).
thayana2
Além da nametag, descobrimos nosso local de trabalho e nossa agenda de treinamento. E ONDE EU ESTOU TRABALHAAAAANDO? Meu resort (porque é MEU sim haha) se chama Disney’s Port Orleans Resort com 2 hotéis nele o Riverside e o French Quarter. Eu trabalho nas 2 partes do hotel e acho ele maravilhoso. Nunca havia visitado nas vezes em que vim para a Disney, mas ele é realmente lindo. E um hotel da categoria Moderada da Disney e é bem Family friendly. Em outro post vou contar sobre o hotel, curiosidades, história e o que ele tem de legal a oferecer!
Depois do Traditions tivemos 5 dias de treinamento na Disney University como Front Desk Cashier e aprendemos sobre os hotéis da Disney, categorias, em que consiste o trabalho como Front Desk e aprendemos a utilizar o sistema que se chama Lilo. Meu cargo aqui será Concierge, mas só serei treinada nessa função no próximo mês.
Todo mundo começa como Front Desk e nosso trabalho consiste em: fazer check in e check out dos hóspedes (guests), receber pagamento de reservas e demais despesas, lidar com dinheiro e cartões, responder as mais variadas perguntas sobre a Disney, hotel, parques, magical bands (sua vida na Disney: chave do quarto do hotel, tickets, fast pass, fotos, cartão de crédito, enfim TUDO), atender e superar às expectativas dos guests com o menor tempo possível de espera. Requer muitaaa atenção nas informações dadas ao guest porque é o primeiro contato deles quando chegam à Disney. Além disso, lidamos com dinheiro e informações confidenciais e são muitos detalhes.
12764669_10208599977498079_550298778701619178_o
Abrindo o jogo, meu salário é pago por hora e ganho tantantantan $ 9.77 a hora pagos semanalmente (descontando imposto e aluguel). Dá pra se manter? Dá! Dá pra fazer a louca das compras? Dá, se você se programar. Dá pra juntar dinheiro? Dá e eu confesso que até estou conseguindo, mas não fiz a louca das compras e poderia ter economizado mais e foi até por isso que eu decidi abrir uma conta no banco porque a cada pagamento eu transfiro uma parte para a minha poupança daqui ao invés de tentar juntar o dinheiro na conta corrente ou sacar e guardar em casa.
Ah, sem esquecer que também somos Representantes Culturais do Brasil. Nossa função como representante cultural é dividir nossa cultura e informações sobre o Brasil com os guests. Já atendi muitas pessoas que já foram ao Brasil ou que tem vontade ir, algumas que sabem como está a atual situação política e econômica e fica um tempinho conversando disso conosco. Hoje por exemplo estava conversando com uma guest de uns 13 anos que viu minha nametag que dizia São Paulo, Brazil e meu pin de representante cultural e veio falar comigo dizendo que o sonho dela era ir ao Brasil que ela gosta muito e sempre vê fotos e lê sobre.
12672143_10208711596528485_8355264049304694173_o
Parando pra pensar, a gente tem contato com MUITA gente de todo o lugar do mundo e eu acredito que cada pessoa deixa uma marca e tem o poder de fazer a diferença na nossa viagem, no nosso dia ou na nossa vida.
Outro caso de hoje, que por sinal eu só atendi pessoas queridas, foi um senhor de uns 80 anos fazer check in, 8 noites no hotel, sozinho mesmo. Ele me disse que já era a 21ª vez dele na Disney. Ai ele começou a me contar que da primeira vez ele ficou em uma das partes do hotel o French Quarter porque a esposa queria muito ficar lá. Depois dessa viagem a esposa faleceu de câncer e ele voltou depois para o mesmo lado do hotel, mas uns amigos vieram deixar ele no Riverside (que antigamente se chama Dixie Landings) e ele simplesmente se apaixonou pelo lugar e desde então ele sempre volta para o mesmo hotel porque se sente em casa.
Foi um fofo, me tratou super bem e ficamos batendo um bom papo porque ele não tinha celular portanto sem acesso a e-mail ou sms e tinha que vir até o front desk de hora em hora para ver se o quarto dele já estava pronto. Resumindo, parece besteira falando por aqui, mas eu realmente me sinto privilegiada em ter contato com tantas pessoas e saber suas histórias, culturas, ver a ansiedade e alegria em estar na Disney ou mesmo o cansaço depois de uma longa viagem até aqui.
thayana3
Mês que vêm eu volto para a Disney University para treinar como Concierge e contar pra vocês a diferença entre os dois Jobs mas antes disso pretendo contar mais um pouco sobre como foram as primeiras semanas, algumas situações no trabalho e meu dia-a-dia, workshops gratuitos que o Housing da Disney oferece, jogos, eventos, abrir conta no banco…
Qualquer dúvida sobre o programa da Disney ou algo em que eu possa ajudar me avisem! Ah, e se vierem visitar até Agosto avisa também! Vou adorar conhecer/encontrar vocês por aqui e garanto um tour grátis na Disney haha
Have a Magical day y’all!
xoxo
Thayana Almeida

Thayná Almeida

Publicitária, escorpiana, sonhadora e com um desejo de sair conhecendo esse mundo. Ainda não sabe o que quer fazer da vida, mas tem certeza de que o Universo vai mostrar o caminho.

Este post tem 2 comentários

  1. Rosangela F Souza

    Adorei seu post, Thayana! Fiquei emocionada com a estória do senhor de 80 anos! Vejo que está aproveitando TUDO que esta experiência pode proporcionar a você, parabéns.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.