HERE WE GO…AGAIN!
Para aqueles que não sabem, eu sou a irmã mais velha / musa inspiradora HÁÁÁ da dona oficial desse blog. Esse mês embarquei para um novo programa de trabalho da Disney chamado Hospitality Cultural Representative Program (HCRP) e serei concierge pelos próximos 6 meses.
Antes de tuuuuudo, eu já trabalhei para o nosso Dear Mickey antes. Participei duas vezes do International College Programa (ICP ou CEP agora né) PROUD ALUMNI. Fui em 2010 / 2011 e depois 2011 / 2012 (sim, visto no papiro e tal). Fui attractions nos dois programas. No primeiro, trabalhei no Maharajah Jungle Treek e no Flights of Wonder no Animal KIngdom e no segundo programa, fui Parade Audience Control no amado Magic Kingdom.
Resumindo, melhores experiências da minha vida – clichezão, mas a pura verdade. Mudou a minha vida, meu jeito de ver o mundo, de interagir com o próximo e com suas mais diversas culturas. Aprendi que esse mundão é uma coisa linda demais e a Disney te ajuda a fazer amigos de todo o canto!
Vamos ao programa: O HCRP (Hospitality Cultural Representative Program) é um programa de trabalho na Disney, mais especificamente nos Hotéis e Resorts, com duração de 6 meses. O trabalho envolve trabalhar como Front Desk ou Concierge auxiliando os guests dentro dos mais de 35 resorts do complexo Disney. Além disso, assim como o nome diz, é nosso trabalho representar o Brasil, seja auxiliando os visitantes brasileiros ou mostrando e explicando a outros guests sobre nosso país e cultura.
O PROCESSO SELETIVO
Primeiro, uma amiga me falou do programa e eu me inscrevi no site da Disney Careers. Fiz um application e anexei junto uma cover letter. Depois recebi um e-mail da Disney confirmando recebimento e pedindo para eu fazer upload de alguns documentos.
Recebi um e-mail para que eu fizesse o agendamento da entrevista com um dos recrutadores da Disney. A entrevista foi feita pelo computador através de um software chamado Montage – parecido com um Skype. Minha entrevistadora foi uma fofa, mas 5 minutos antes da entrevista meu computador desligou porque eu mudei a bateria de tomada… aí foi BABADO, GRITARIA E CONFUSÃO! Mas logo meu note ligou e a entrevistadora tinha atrasado também. Eu pedi desculpas e já elogiei a caneca da Ursula que ela estava segurando. Ela amou, quebrou o gelo e deu tudo certo.
A minha entrevista foi muito tranquila e acreditem ou não, no dia seguinte já recebi um e-mail dizendo que eu estava aprovada e começaria o programa em 15/02/2016.
As perguntas no geral para mim e alguns outros participantes foram:
- Por que você gostaria de voltar a trabalhar na Disney?
- O que você fez no programa anterior?
- O que esse programa mudaria na sua carreira atual e o que você faz atualmente?
- Diferenciar as atividades de um front desk e concierge.
- O que você faria se um guest estivesse gritando com um colega seu de trabalho no lobby do hotel?
- O que você faria se o quarto do guest não estivesse pronto no horário do check in?
- Um guest veio reclamar para você que após um dia longo no parque o filho dele não pode ir no brinquedo favorito porque estava quebrado e ele não sabia. O que você faria?
- Opções para um guest de lugares para comer na Disney – SEJAM CRIATIVOS! Por favor, vá além dos restaurante de parque.
- O guest quer ir a praia. O que você sugere?
São algumas situações que podem e vão acontecer no seu dia-a-dia de trabalho. Você precisa estar preparado e ser criativo para responder as perguntas, tentando ao máximo fugir do comum.
Abaixo, listei alguns requisitos para participar do programa e a média de custos.
Lembrando que as informações podem mudar entre um ano e outro, e se a Dilminha ajudar, os gastos ficam menores.
PRÉ-REQUISITOS
- Ter mais de 18 anos
- Já ter trabalhado na Disney (alumni)
- Inglês avançado
CUSTOS DO PROGRAMA
- USD$ 354.50 de housing and program assessment fee – pagos logo depois que você aceita a oferta de trabalho.
- Passagem aérea – em torno de USD$ 400-600.
- Assistência Médica para os 6 meses – em torno de R$ 1.200 à R$ 2.000.
- Visto Q1 – USD$ 190 + USD$ 40 de taxa de reciprocidade, pagos direto no Consulado.
- Dinheirinho do tio Sam para primeira semana considerando gastos com comida e outros.
Decidi participar desse programa porque eu preciso me reencontrar, me REINVENTAR, relembrar e sentir o que a magia da Disney pode fazer por você e pelos outros.
Espero contar aqui mais sobre o meu trabalho e minha vida de Cast Member nesses próximos 6 meses. Sei que será um pouco corrido, mas espero que consiga escrever e vocês possam acompanhar de pertinho minha experiência. No próximo post vou falar mais sobre o salário, moradia, onde vou trabalhar, etc. Ainda estou vendo todas as novidades por aqui pra compartilhar tudo com vocês!
Quem quiser tirar alguma dúvida, pode mandar um e-mail aqui no blog que terei o maior prazer em ajudar. Afinal, todo mundo precisa de um pouco de pixie dust, trust me!
Para quem quiser acompanhar, me segue lá no instagram: @thayanaalmeida
XOXO
Thayana
Thaaaay!
Você merece muito essa oportunidade incrível. Espero que você se encontre, reencontre e volte do mesmo jeitinho Thay de sempre. A saudades por aqui ja reinam!
Confesso que meus olhos marejaram de pensar em voltar à esse lugar mágico! Quem sabe um dia…
Aproveite muito!!!!!! E estarei daqui acompanhando snaps e fotos enlouquecidamente.
Have a magical experience!
<3
Beijos, Thê
ADOREI!
Estou agora em busca do meu primeiro ICP, mas sobre os programas pra alumni ainda num sei quase nada!
Vou acompanhar pra descobrir um pouquinho mais!
Tenha uma experiência MARAVILHOOOOOSA!
Beijos!
Thaay adorei saber um pouquinho mais da sua história te desejo muitooo sucesso que deus abençoe sempre…
BEIJINHOS Si
Só uma pergunta, pra participar você precisava ter trabalho na disney anteriormente, mas ainda precisa ser universitária?
Oi, Carolina!
Para participar do Hospitality tem que ter trabalho na disney anteriormente (ICP), mas não é preciso ser universitário. Inclusive, o programa acontece de fevereiro a agosto, ou seja, quem é universitário teria que trancar o semestre.
Beijos