Antes tarde do que nunca para voltar, não é mesmo?
Já queria voltar a escrever há um tempo… Mas esse “tempo” veio com desafios, dúvidas, incerteza, necessidade de silêncio…
Você sai da faculdade e pensa: agora sim a vida vai começar! E ela começa mesmo. Já tinha começado, você sabe, mas no fundo aquela esperança de “Quando acabar a faculdade eu vou…” acaba se tornando frustrante quando você percebe que não é bem assim. Acabou mas você continua tendo que trabalhar e pagar as contas. Acabou mas você continua sem saber se tomou as decisões certas. Acabou mas você continua sem encontrar o tal “propósito“. Acabou mas a vida continua.
E foi assim que, quando achei que ia continuar e me dedicar mais ao que amo, eu estagnei. Depois veio a esperança ao sair do emprego. Ufa, “quando eu sair eu vou…” e aí você para de novo. Não é a vida, é você.
Por isso, esse texto é sobre o TEMPO.
Ontem decidi escutar novamente uma das minhas regressões (assunto para outros posts) e a mensagem era muito clara: É o seu tempo, não o dos outros.
Não sei vocês, mas 2018 foi um ano muito turbulento, instável, cheio de ansiedade (e parece que o início de 2019 resolveu pegar o mesmo caminho mas fé no universo que tá encerrando esse ciclo…). A minha queixa era sempre essa: não sei o que fazer, que caminho devo seguir, estou ansiosa, não consigo decidir, mas “e se…”, etc.
E lá vem a voz da Nena (terapeuta):
“Minha amada, você está olhando para o outro e eles estão olhando para si mesmos. Para que a evolução siga, cada um é importante para si. VOCÊ é a pessoa mais importante para si mesma e assim é.
A sua sensação é de que o tempo não está a seu favor, de que o tempo não é igual, e realmente, tudo tem o seu tempo. Se você olha para os outros, aí sim o tempo fica diferente. O caminho é longo, porém necessário. É aos poucos, puxa o freio de mão. Construa com calma, amor, sem crítica e o mais importante: sem AUTOCRÍTICA.
Tenha consciência, traga a persistência e disciplina para o HOJE. É preciso ter coragem para assumir a vida que deseja. Faça a sua parte, execute, procure ter clareza. Lembre-se: eu quero, eu posso, eu consigo e eu tenho direito. Como eu disse, você é a pessoa mais importante para si mesma, e assim é. “
E nessa eu parei para refletir… Ansiedade, medo, crise, insegurança, tudo isso pode ser curado no aqui e agora. No meu tempo, sem olhar para o tempo dos outros pois eles estão no tempo deles, no processo deles.
Aproveito para continuar a refletir com o que aprendi no curso de Cura Energética da Marcinha e da Noemi (gratuito, assistam!) e elas sempre ressaltam: toda energia é AMOR, mas ela vai se distorcendo por conta do nosso livre arbítrio. Você precisa se tornar observador, assumir o que está em si e não importa de onde veio (pai, mãe, etc.), ela está em você e tem que olhar para o que precisa ser feito e REQUALIFICAR, CURAR isso AQUI e AGORA.
Entenda o que você é, o que você vibra, por que você vibra. Sempre em mente que a energia não se acaba, se transforma e o que você sente hoje NÃO É VOCÊ, isso apenas ESTÁ no seu campo.
Esqueça o processo dos outros, a vida dos outros, o “sucesso” dos outros.
Esqueça o sentimento de “comecei tarde”, “estou perdendo tempo”, “e se der errado?”.
Esqueça o que você ACHA que os outros pensam que é certo (inclusive, bronca da Nena, você não tem condições de imaginar nada, enquanto não falarem ALGO você não pode ficar no “e se…”), o que você pensa que é loucura querer, se parece ser impossível.
Bota no papel.
Veja se é isso que você realmente quer.
Reescreva.
Foca no seu objetivo.
Tenha disciplina e consistência.
O processo é teu, ninguém pode viver ele por você e só VOCÊ pode se curar.
No seu tempo, sempre. Assim é.