No momento, você está visualizando Way of Life: Attractions – Tomorrowland MK

Way of Life: Attractions – Tomorrowland MK

Minha costume

Muitas pessoas me perguntam o que eu fazia e como era meu trabalho, então resolvi fazer esse post principalmente para os futuros disney cast members.

Bom, pra quem não me conhece: meu nome é Thayná (na nametag Thay), tenho 19 anos, estou no 4° semestre de Marketing, sou cast member do ICP 2014/2015 e meu programa foi do dia 16/12/14 a 27/02/15. Eu trabalhei na Tomorrowland, no Magic Kingdom em Attractions e fiz parte da magia operando três atrações: Stitch’s Great Escape, PeopleMover e Astro Orbiter.

Aliás, antes de qualquer coisa, queria clmpartilhar algo com vocês. O meu coworker um dia me disse que 1 a cada 7 pessoas passa no processo seletivo pra o programa. Se você passar, quero que saiba: o programa NÃO é fácil e NÃO é mil maravilhas. Quero que você saiba mais uma coisa também: vai ser a experiência mais incrível e inesquecível da sua vida. Você vai conhecer os seus amigos de infância pela primeira vez. Você vai criar felicidade e fazer parte da magia.

Vai ser difícil. E vai valer a pena.

Quando vou saber onde vou trabalhar?

Você só descobre a sua role e work location quando  chega lá. Por isso que para prticipar do programa você tem que estar aberto a todo o tipo de posição e a encarar tudo de cabeça erguida. Você pode tanto cair na sua primeira opção de preferência quanto na última. Lá a cada passo é uma surpresa e a minha sugestão é você ir sem criar grandes expectativas.

Attractions na Tomorrowland

Fiquei muito feliz quando descobri que cai em Attractions na Tomorrowland, pois era a minha primeira opção. Destino ou não, em 2012 fui visitar a minha irmã que era cast member na época e minha primeira refeição foi no lá e também lembro até hoje da vez que eu fui no PeopleMover (mal sabia eu que um dia seria eu quem operaria a atração).

De todo o programa, apenas 4 brasileiros cairam em Attractions na Tomorrowland. Da minha data, dia 16, apenas 3. Eu era a única mulher brasileira em attraction lá e fui a única a cair no que chamamos Stitch Complex (Inclui Stitch’s Great Escape, PeopleMover e Astro Orbiter).

O outro brasileiro que caiu lá não cheguei a conhecer, mas me disseram que ele trabalhou na Speedway. Os outros dois da minha data cairam no Buzz Complex (Inclui Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Monsters Inc. Laugh Floor e Carousel of Progress. Aliás, esses meus dois coworkers, mesmo sendo só de land, são puro amor. ❤️

Vou contar aqui como é trabalhar em attractions e fazer um post separado sobre as minhas atrações e cada posição, assim como sobre o treinamento.

 

Tomorrowland – Attractions

 

Stitch’s Complex

 

Como já dito, cair no Stitch’s Complex significa que você será treinado e vai trabalhar em três atrações: Stitch’s Great Escape, PeopleMover e Astro Orbiter.

Você vai aprender tudo sobre as três atrações, quais são as posições, como evacuar em caso de emergência, o que fazer quando der algum problema, etc. É MUITA informação, mas muita mesmo. No começo você pensa: eu não vou conseguir lembrar disso tudo, eu vou quebrar o brinquedo, eu vou ser terminated se eu apertar um botão errado, nunca vou aprender tudo isso em tão pouco tempo.

É muita responsabilidade, safety é a principal questão da Disney e eu lidava com isso diretamente. No começa, na semana de treinamento, eu voltava chorando pra casa todos os dias rs. Eu estava insegura com o meu inglês e sentia aquela pressão de aprender rápido em tão pouco tempo, assim como ser responsável pela atração e segurança dos guests. Eu pensava: E se der um caso de incêndio e eu apertar o botão errado, vou matar os guests!!! Haha

Só digo uma coisa: você sobrevive, você consegue e você aprende. Parece impossível no começo, mas saiba que você já chegou até a Disney e passou no processo seletivo. Você pode qualquer coisa.

Trabalhar em attractions tem seus pontos positivos e negativos. Você tem muito contato com os guests, você aprende a operar a atração, aprende grandes questões de segurança, passa a ficar ainda mais atento aos detalhes, aprende a ficar atento a mil coisas ao mesmo tempo, você aprende a lidar com situações inusitadas da maneira mais eficaz possível, etc. São diversas coisas que te fazem crescer pessoalmente. Ah, claro, o mais importante: você aprende a trabalhar em equipe.

A parte negativa é que tem posição que você não pode  ficar conversando com os guests, não dá tempo de interagir, você lida com safety diretamente e isso dá aquele friozinho na barriga rs, você tem a responsabilidade de operar a atração e promover uma experiência inesquecível para os guests (você aperta um botão errado e o show para, imagina se isso acontece?! Hahaha), e ah, o maior ponto negativo é que você só pode pegar shift extra nas suas atrações, ou seja, se você quer fazer dinheiro fica mais difícil por que você só é treinado nessas atrações e não pode trabalhar em outras.

Fiquem tranquilos, claro que depende de manager e coordinator, os meus eram tranquilos e tinha um ou outro mais chato. Você não vai ser terminated se fizer algo errado, eles sabem que você tá começando e também tem sempre um coordinator por perto pra te ajudar, além dos coworkers. Você nunca está sozinha.

Você recomenda a role Attractions?

Sim, sim e sim! Mas já aviso: quem trabalha em attractions é pobre hahaha. É muito difícil conseguir shift extra pra ganhar mais dinheiro, mas sempre tem gente querendo dar o shift e grupo no facebook pra você conseguir trabalhar mais.

É uma sensação única saber que você um dia operou uma atração na Disney. Ou os guests dizendo que aquela é a sua atração favorita. É difícil de explicar, mas é um sentimento único.

Vou fazer um post para cada atração e explicar as posições. Espero que gostem! ❤️

Thay ºoº

Thayná Almeida

Publicitária, escorpiana, sonhadora e com um desejo de sair conhecendo esse mundo. Ainda não sabe o que quer fazer da vida, mas tem certeza de que o Universo vai mostrar o caminho.

Este post tem 3 comentários

  1. lucia serracine

    Super idéia Vc teve Taina. Vc pode publicar o orçamento / montante necessário pra ir à Disney? Traz mais a realidade ao candidato.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.